Estou pronto para ter um animalzinho?

Cãezinhos e gatinhos são realmente muito fofos e difíceis de resistir. Mas você já se perguntou se você está, de fato, pronto(a) para levar um animalzinho para dentro da sua vida?! Antes de correr para a próxima feirinha de adoção, sugerimos que você se faça essas cinco perguntinhas:

1.Estou preparado(a) para lidar com possíveis choros, miados ou latidos em diferentes horas do dia ou da noite?

2.Tenho tempo, disposição e paciência para ensinar o animal a fazer suas necessidades em local adequado?

3.Estou ciente de que cães e gatos, filhotes e até mesmo adultos, tendem a destruir objetos como móveis, roupas, sapatos, cabos de celular ou televisão? E que tudo isso é NORMAL?

4.Estou pronto(a) para dar o tempo de adaptação que o animalzinho necessita, oferecendo a ele segurança e carinho, mesmo sem saber quanto tempo essa adaptação pode demorar?  

5. Me planejei financeiramente para oferecer os cuidados que um animal necessita, como ração específica e de qualidade, idas ao veterinário, vacinas e remédios quando necessários?

Se você respondeu qualquer coisa diferente de SIM às alternativas anteriores, ainda não é hora para ter um animalzinho em casa - e tudo bem! Ter um cão ou gato é uma grande responsabilidade que pode durar 15 anos ou mais e deve-se fazer de forma consciente. 

Mas se você está pronto para ter um animalzinho, entre em contato conosco! Clique aqui para conhecer os animais para adoção.
Editorial, 25.SETEMBRO.2018 | Postado em Geral
  • 1
Exibindo 1 de 1